O demorado encontro com o Morumbi
No dia 24 de Fevereiro de 2016 o Morumbi estava pronto para receber um show dos Rolling Stones, algo que era especulado desde a primeira vinda da banda ao Brasil finalmente aconteceria. Em uma entrevista para Luciana Gimenez, Mick disse que não acreditava que já faziam 18 anos desde a última vez que os Stones passaram por São Paulo, o primeiro show da banda no Morumbi mataria a saudade de muitos fãs e realizaria o sonho de outros que nunca presenciaram o espetáculo.
Relato de Felipe Costa.
"A primeira felicidade no show pra mim foi ficar bem onde eu desejava ficar, perto do palco, e ainda de quebra poder encontrar um pessoal da Rolling Stones Brasil. Minha segunda felicidade não poderia ser outra, olhar aquelas lendas de perto é algo que ainda me falta palavras, era um sonho de criança sendo realizado e ainda por cima esses caras me surpreenderam, nunca tinha visto algo igual, a leveza, felicidade e habilidade desses caras não é pra qualquer um! Um dia ainda contarei pros meus netos que vi as lendas Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts ao vivo."
Imagem: Plantão Vídeos
Os portões abriram com um atraso que passou de 50 minutos, o horário marcado era às 16h da tarde, mas 44 minutos depois tivemos de anunciar que ninguém havia entrado, os fãs esperaram um pouco mais para ficarem de frente com a magnífica estrutura de palco dos Stones. O sonho se tornou realidade ao som de "Start Me Up" seguida de "It's Only Rock 'N Roll (But I Like It)", o show continuou com um gostinho de Exile, a clássica "Tumbling Dice" embalou um momento único para as mais de 60 mil pessoas que estavam no estádio. A longa gaitada de Mick em "Out Of Control" apareceu para dar continuidade ao espetáculo, o que só aumentou a ansiedade da platéia pelo resultado da song vote, a escolha do público foi "Bitch", e ninguém esperava que a sexta música do show fosse "Beast Of Burden", sorte de quem estava no Morumbi naquela noite, já que é mais fácil vê-la na votação do que fixa no set. Mas as surpresas não pararam por aí, "Worried About You" surpreendeu ao aparecer no show, muitos que estavam vendo os Stones pela primeira vez não esperavam por essa, ou melhor, ninguém esperava.
A apresentação seguiu com "Paint It Black", nada melhor do que um clássico absoluto depois de algumas surpresas, e por falar em clássico, depois de "Honky Tonk Women", Mick fez a tradicional apresentação da banda e Keith trouxe uma ótima combinação, "You Got The Silver" e "Happy". Mas ainda faltava a parte intocável do set, se o público foi à loucura antes, agora o momento ficaria ainda mais inesquecível, começando com "Midnight Rambler" e "Miss You", os 60 mil pagantes piraram e dançaram até que o clima de "Gimme Shelter" tomasse conta do estádio, com o obrigatório show de Sasha Allen sendo seguido por "Brown Sugar" e a infernal "Sympathy For The Devil" que encheu o palco de pentagramas invertidos, bodes e caveiras, o simbolismo não sai dos telões laterais nem mesmo quando a banda aparece neles. O fim do set antes do bis ficou por conta da energética "Jumpin' Jack Flash", logo a banda volta para o palco com a parte que todos conhecem, mas esperam ansiosamente por ela, o coral canta uma das mais belas introduções e a platéia enlouquece ao escutar a guitarra de Keith Richards, "You Can't Always Get What You Want" é o começo do término de qualquer show dos Stones e o fim veio com 9 minutos de "Satisfaction". Mais satisfação, impossível.
Set-list:
1. Start Me Up
2. It's Only Rock And Roll (But I Like It)
3. Tumbling Dice
4. Out Of Control
5. Bitch (By request)
6. Beast Of Burden
7. Worried About You
8. Paint It Black
9. Honky Tonk Women
(apresentação da banda)
10. You Got The Silver (Keith)
11. Happy (Keith)
12. Midnight Rambler
13. Miss You
14. Gimme Shelter (com Sasha Allen)
15. Brown Sugar
16. Sympathy For The Devil
17. Jumpin' Jack Flash
BIS:
18. You Can't Always Get What You Want (com coral)
19. (I Can't Get No) Satisfaction
Foto: The Rolling Stones