top of page

Há 84 anos: nascia Bill Wyman

William George Perks Jr. ou Bill Wyman, como conhecemos, se apaixonou pelo baixo após assistir a um show dos Barron Knights. Em 1961, Bill recriou um baixo japonês retirando os trastes e o transformando em um fretless bass. Naquele ano, enquanto fez parte da banda The Cliftons, Wyman usou Lee como nome de palco.

Quando entrou para os Stones em dezembro de 1962, depois de responder sobre que bandas escutava, a banda o olhou meio torto, já que Bill conhecia mais artistas de Rock 'N Roll do que de Bules, mas Bill era mais velho, mais vivido e tinha mais equipamentos, logo ele chegou com seus amplificadores e sua experiência como músico. A primeira apresentação de Bill com os Stones foi no Ricky Tick Club, em 14 de dezembro de 1962, em 21 de Dezembro ele já não estava mais com a banda, sendo substituído nos shows seguintes por Colin Golding e Ricky Fenson, ele estava de volta em 29 de Dezembro no Ealing Jazz Club, mas não na apresentação seguinte, mesmo assim, Bill foi baixista dos Stones por 3 décadas.

Hoje (24) o Stone está completando 84 anos. A equipe da Rolling Stones Brasil está desejando um feliz aniversário pra você, Bill Wyman!

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page