top of page

"Somos basicamente apolíticos", afirma Keith sobre os Stones

Em entrevista ao Los Angeles Times, para promover o lançamento do álbum ao vivo “Live at the Hollywood Palladium“, gravado com os X-Pensive Winos em 1988, Keith Richards comentou sobre quais são as prioridades dos Rolling Stones durante a pandemia e afirmou que entre a banda, não há diferenças políticas.

Richards confirma que o próximo disco é o foco da banda atualmente, mas os Stones ainda estão esperando o momento certo para se encontrarem novamente:

“Acho que no momento provavelmente tem que ser terminar o disco, porque não vejo a possibilidade das pessoas se reunirem em multidões nos próximos meses. Então acho que trabalharemos no álbum. Estamos apenas tentando descobrir como e quando — no final deste ano ou janeiro?”

Richards foi perguntado sobre o vírus que colocou o mundo em quarentena no ano de 2020 e que chegou a infectar Marianne Faithfull, que felizmente se recuperou da doença.

Sua velha amiga Marianne Faithfull contraiu COVID. Você sabe como ela está?

KEITH: Marianne, meu bem. Ela é boa. Você acha que eu vou ser o único com as baratas? Essa é a Marianne. Feita de material severo, aquela mulher.

Você tem medo de pegar?

KEITH: Eu sou impermeável. Eu sou como Donald Trump — imune [risos]. Observe a risada vazia.

Quão perto você tem acompanhado a eleição?

KEITH: Política — Tenho visto muito disso para prestar muita atenção. As coisas podem ficar um pouco complicadas, mas você está falando com os exilados na Main Street, cara. Fomos expulsos do nosso próprio país por termos muito sucesso. Qualquer coisa maluca que você possa sonhar, aí está. É apenas mais um período agora.

Brian Wilson e Mike Love, dos Beach Boys, discutiram sobre o apoio de Love a Trump. Os Stones alguma vez brigaram por política?

KEITH: Não temos diferenças políticas porque somos basicamente apolíticos. Estamos apenas fazendo música; não damos a mínima para o resto do mundo. E eu sou inglês e estou morando na América, então não vou gritar muito. Eu só vou chiar um pouquinho.

Você é um cidadão dos EUA?

KEITH: Dê o fora daqui, cacete! Eu tenho um passaporte que diz Reino Unido, mas eu penso globalmente.

Um cidadão do mundo. KEITH: Eles ainda não têm passaporte para isso.

Foto: Carolyn Cole / Los Angeles Times


Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page