top of page

Há 4 anos: O segundo e inesquecível show em São Paulo pela Olé Tour

Em 27 de fevereiro de 2016, com o jejum de 18 anos sem shows em São Paulo ficando para trás, os Rolling Stones estavam prontos para mais um grande show memorável no Morumbi. E mais uma vez, a grande noite começava com os Titãs, aquecendo o palco para a maior banda do mundo que estava prestes a entrar e enlouquecer a multidão paulistana, a apresentação do ato de abertura foi bem sucedida, o que só melhorou o clima no estádio.

Exatamente às 21h da noite, Mick, Keith, Charlie e Ronnie eram anunciados e iniciavam o descarregamento de um caminhão de hits no Morumbi. O show começou com “Jumpin' Jack Flash”, um Rock And Roll que é mais a cara de São Paulo, além de clássicos como “It's Only Rock N' Roll (But I Like It)” e “Tumbling Dice”, os Stones provaram que “Out Of Control” tem calibre para continuar no set. Grandes emoções foram demonstradas pela plateia com “All Down The Line”, e se o primeiro show em São Paulo teve “Worried About You”, este teve “She’s A Rainbow”, uma música que conquistou muitos fãs brasileiros nos últimos anos, e tocada por aqui apenas uma vez.

Os Stones detonando em uma noite inesquecível em São Paulo | Foto: Diego Pereira

Como sempre, Jagger anunciou a banda com senso de humor, chamando Ronnie Wood de o “Rogério Ceni do Rock", e Charlie Watts de "a rainha da Bossa Nova". Durante “Gimme Shelter”, a chuva caiu na cidade de São Paulo, o que só deixou o momento ainda mais grandioso, envolvido na belíssima voz de Sasha Allen.

Nós da RSB já dissemos que a Olé Tour foi responsável, não apenas por matar a saudade de uma década, mas também por realizar o sonho de muitos fãs que queriam ver um show da maior banda do mundo. Como podemos ver pelos relatos de Diego Pereira e Marcia Machado.

Relato enviado por Diego Pereira

"Sempre amei rock and roll e felizmente consegui ir em muitos shows na minha vida (e pretendo continuar indo). Mas todos nós temos motivos que atrapalham que seja possível irmos em todos que queremos e ícones como os Stones não vêm para o Brasil frequentemente, nem sempre estamos com dinheiro, tem ingressos disponíveis, etc. O show da Olé Tour parecia que seria um destes shows que eu ficaria na vontade e não iria por um grande motivo.

Tinha acabado de tirar a gaiola da minha perna e não conseguia me locomover, infelizmente tudo mudou. Minha namorada, hoje mulher, me encorajou a compramos os ingressos. Com a ajuda dela, de uma cadeira de rodas e dos meus amigos, fomos e curtimos muito o show que foi um dos melhores da minha vida!"

 

Relato enviado por Marcia Machado

“Quando os STONES vieram ao Brasil há 10 anos e fizeram aquele mega show em Copacabana, meu marido e eu éramos universitários. Quebrados, como quase todos os estudantes, não conseguimos ir. Então prometi que da próxima vez que os STONES voltassem ao Brasil, não teria desculpas; iríamos de qualquer forma (mesmo que fosse preciso vender algum bem para custear este SONHO).

Assim que soube dos rumores da turnê, fiquei alerta dia e noite buscando informações. Na madrugada que abriu a pré-venda quase não dormi fiquei a madrugada na fila online, dormi, perdi a senha, voltei para a fila... E, finalmente o INGRESSO. ASSIM CONSEGUIMOS REALIZAR UM SONHO E COMEMORAMOS OITO ANOS DE CASAMENTO no Morumbi, vibrando com cada canção, que fazem parte da nossa história de casal, desde a época das loucuras da faculdade!!!

Obrigada STONES!!!”

 

Publicação feita originalmente em 27 de Fevereiro de 2017. "1 ano de Olé Tour: O segundo e inesquecível show em São Paulo"

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page