top of page

No. 2

Em janeiro de 1965, era lançado o segundo álbum britânico dos Rolling Stones, quase três meses após o segundo lançamento norte-americano da banda, o disco "12X5", lançado em outubro de 1964.

O disco tem uma tracklist um tanto diferente do segundo lançamento estadunidense, porém, tem 7 músicas do futuro álbum americano "The Rolling Stones, Now!", de fevereiro de 1965. São elas: "Everybody Needs Somebody To Love", "Down Home Girl", "You Can't Catch Me", "What a Shame", "Down The Road Apiece", "Off The Hook" e "Pain In My Heart". Já do álbum "12X5", as faixas que apareceram em "N. 2" são "Time Is On My Side", "Grown Up Wrong", "Under The Boardwalk" e "Susie Q".

A maioria das faixas, assim como em "12X5", foram gravadas no Chess Studios e no RCA Studios, já outras tiveram suas sessões realizadas no Regent Sound Studios, em Londres. Diferente do primeiro disco da banda que conta com a co-produção de Eric Easton junto de Andrew Loog Oldham, este segundo trabalho de estúdio foi inteiramente produzido por Oldhan. Ian Stewart não foi o único pianista do álbum, que contou com a presença de Jack Nitzsche.

A foto da capa foi tirada pelo fotógrafo amigo de longa data dos Stones, David Bailey. E além de ter sido usada nos segundos álbuns do Reino Unido e Estados Unidos, a imagem também foi usada no single norte-americano de "(I Can't Get No) Satisfaction".

Algumas fontes afirmam que o álbum foi lançado em 16 e não em 15 de janeiro, já outras fontes também confiáveis (inclusive o site oficial dos Rolling Stones), datam o lançamento do disco como 15 de janeiro de 1965. Neste dia a banda estava se apresentando no programa "Ready Steady Go!", onde a banda fez performances de "What A Shame", "Time Is On My Side", "Down The Road Apiece" e "Everybody Needs Somebody To Love".

"No. 2" ficou em 1º lugar no Reino Unido por 10 semanas.

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page