Munique recebe os Stones de braços abertos
“Ladies and gentlemen, The Rolling Stones!” – Os Rolling Stones deram o ar dar graça mais uma vez! A maior banda de Rock do mundo cumpre mais uma missão em sua história neste dia 12 de setembro de 2017. Jagger e CIA realizaram o segundo show da turnê No Filter. O belíssimo espetáculo aconteceu no Estádio Olímpico de Munique, na Alemanha. Como todos já sabem, a atual turnê marca mudanças no palco, já que o anterior acompanhava a banda há 2 turnês (com algumas mudanças em cada uma), o setlist também é uma das inovações.
Parte do público alemão chegou cedo no Estádio Olímpico, em Munique. Enquanto o local lotava, os fãs aproveitaram para curtir o show de abertura da belíssima banda islandesa Kaleo, que será a responsável por abrir mais um show da No Filter, no Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria.
Foto: Picture Alliance/Sven Hoppe/dpa, Sven Hoppe
O clássico “Sympathy For The Devil” foi novamente o tema de abertura, seguido de pedradas como “It’s Only Rock And Roll (But I Like It)” e “Tumbling Dice”. Fixada no setlist da banda nas últimas turnês, “Out Of Control” foi o quarto tema da noite. Logo em seguida, os Stones executaram duas faixas do álbum “Blue & Lonesome" – “Just Your Fool” e “Ride ‘Em On Down”. Assim como no show anterior, em Hamburgo, a banda executou novamente a setentista faixa “Dancing With Mr. D”, que na primeira apresentação da No Filter, no último dia 09, retornou para a Alemanha 44 anos depois daquele show no Deutschlandhalle – em Munique, Charlie Watts executou a música de forma superior à que fez no Stadtpark. Em seguida, Mick Jagger perguntou se a plateia queria cantar, a resposta obviamente foi positiva, para quem estava atento à história, era claro que a próxima da noite seria “You Can’t Always Get What You Want”, onde Mick acabou misturando algumas estrofes, mesmo assim o público fez o clássico soar forte no Estádio Olímpico. Um dos mais sensacionais solos de Ronnie Wood entoou na cidade alemã durante a faixa do álbum “Let It Bleed”.
Foto: Picture Alliance/Sven Hoppe/dpa, Sven Hoppe
O clássico do álbum “Some Girls”, “Beast Of Burden", foi a escolhida dos fãs no song vote. O próximo tema, “Paint It Black”, animou os 60 mil fãs presentes no Estádio Olímpico, em Munique – como de praxe, Keith Richards brilhando durante o riff da canção. Após “Honky Tonk Women”, Mick anunciou os músicos que estavam no palco e em seguida o deixou, pois era o momento de Keith assumir os vocais, o músico jogou o cigarro para longe e anunciou “Happy”, durante o clássico do “Exile On Main St”, o guitarrista acabou trocando algumas palavras, mas fez uso do velho truque que Mick usou recentemente no show de Hamburgo quando cantou “West Virginia” antes de “New York City” durante “Dancing With Mr. D”, cantando no final da estrofe o verso com o qual deveria ter começado. O momento passou de Rock And Roll para balada quando Richards introduziu “Slipping Away”. Talvez por precisar cantar duas músicas com notas altas, o guitarrista economizou ainda mais nas palavras e no tom da voz enquanto falava.
Mick retornou ao palco para executar de cara duas longas performances, “Midnight Rambler” e “Miss You” – com um solo maravilhoso de Tim Ries no saxofone – que sempre iniciam a parte do set que não muda, pelo menos, muitos esperam que “Street Fighting Man” não vá a lugar nenhum e permaneça como um dos últimos números do show. A trinca mais empolgante da Europa retornou, “Start Me Up”, “Brown Sugar” e “(I Can't Get No) Satisfaction”, sem dúvida, uma das melhores escolhas dos últimos anos para fechar o concerto antes do bis. Não se sabe o que Keith Richards bebeu de volta ao camarim, mas o solo que o homem fez logo na intro de “Gimme Shelter” mostrou que ele voltou furioso na guitarra na música que também contou uma das melhores performances de Sasha Allen desde que se juntou a Bernard Fowler nos backing vocals dos Stones. O show chegou ao fim com o sensacional número de encerramento “Jumpin’ Jack Flash”.
Os alemães mais uma vez presenciaram os Rolling Stones tocando o mais legítimo Rock N' Roll possível em um dos estádios mais famosos do mundo. Cerca de 60 mil fãs testemunharam e sentiram em suas almas a música daquela que é considerada a maior banda de Rock de todos os tempos.
Foto: Picture Alliance/Sven Hoppe/dpa, Sven Hoppe
Confira o setlist:
1. Sympathy For The Devil
2. It's Only Rock And Roll (But I Like It)
3. Tumbling Dice
4. Out Of Control
5. Just Your Fool (Buddy Johnson cover)
6. Ride 'Em On Down (Eddie Taylor cover)
7. Dancing With Mr. D
8. You Can't Always Get What You Want
9. Beast Of Burden (escolhida pelos fãs)
10. Paint It Black
11. Honky Tonk Women
12. Happy (Keith)
13. Slipping Away (Keith)
14. Midnight Rambler
15. Miss You
16. Street Fighting Man
17. Start Me Up
18. Brown Sugar
19. (I Can't Get No) Satisfaction
BIS 20. Gimme Shelter (Sasha e Mick)
21. Jumpin' Jack Flash
Foto: The Rolling Stones