Stones fazem história em Santiago
A manhã de ontem chegou com uma alegria a mais para os chilenos, logo mais à noite eles estariam junto dos Rolling Stones, e ainda seriam privilegiados por vê-los na primeira data da Olé Tour. O Estádio Nacional já estava pronto para a festa e os fãs, ansiosos, só poderiam pensar no passar das horas, e que às 21h da noite eles estariam contemplando um espetáculo sem igual.
LADIES N' GENTLEMAN, THE ROLLING STONES!
Depois de dez anos sem uma turnê pela América do Sul, os Stones voltam com toda a força para as datas da Olé Tour. O espetáculo começou com "Start Me Up", logo no primeiro acorde os chilenos foram à loucura, a emoção seguiu forte com "It's Only Rock and Roll (But I Like It)" e "Let's Spend The Night Together", a platéia nem tinha se recuperado quando a intro de "Tumbling Dice" continuou esse set matador. Para energizar o público os Stones tinham mais, "Out Of Control" não poderia faltar, mas a atmosfera do show muda logo em seguida quando a música escolhida pelos fãs foi revelada, a belíssima "She's A Rainbow" conquistou a todos mais uma vez, com diretos à backing vocal feito pela platéia. Antes de Keith assumir os vocais, a apresentação seguiu com uma trinca genial: "Wild Horses", "Paint It Black" e "Honky Tonk Women".
Um palco para ser lembrado
Muito se falava sobre o palco dessa turnê, alguns fãs reclamaram das poucas mudanças e erroneamente afirmaram que as "molduras" dos telões eram banners coloridos, quando na verdade, elas fazem parte da iluminação, assim como na turnê passada. Mas dessa vez, muito mais extravagante, belo e grandioso.
Foto: Stones News
"Eu gostaria de apresentar a vocês, todos os que estão conosco essa noite, primeiro, o senhor Bernard Fowler... você está um pouco atrasado Bernard! E agora, em seu primeiro show conosco, a bela Sasha Allen. No saxofone Tim Ries, no tenor Karl Denson, nos teclados Matt Clifford, nos teclados Chuck Leavell… E AGORA, o modelo original de ....El Pilucho.... RONNIE WOOD! Ele ama vocês! E agora na bateria... CHARLIEEEEEEE WATTTSSSS! Na guitarra, KEITH RICHARDS! Você está um pouco adiantado!" -Mick
"Muchas gracias! Santiago, Chile! Falando em inglês agora, é bom estar de volta." -Keith
Depois de apresentar a banda, Mick deixa Keith assumir os vocais no clássico absoluto "You Got The Silver", que ficou de fora de quase toda Zip Code Tour, "Happy" veio em seguida para lavar a alma da platéia. Logo após a explosão que é "Midnight Rambler", "Miss You" aparece para fazer o público dançar, dando mais balanço ao espetáculo. Mas já estava na hora de um pouco mais de peso, um pouco mais de Rock and Roll, e nesse momento Sasha Allen mostra em "Gimme Shelter" a sua sua potente voz, que já tinha sido aprovada pela platéia desde o início do show.
A energética "Jumpin' Jack Flash" continuou o concerto para que os grandiosos clássicos "Sympathy For The Devil" e "Brown Sugar" terminassem a apresentação antes do bis que enlouqueceu a platéia de 60 mil pessoas. No bis tivemos uma dupla infalível, "You Can't Always Get What You Want" acompanhada de um coral de Santiago e "Satisfaction" encerrou uma noite inesquecível para o Chile.
Foto: Rafael Jorge Rodriguez
Set-list:
1. Start Me Up
2. It's Only Rock and Roll (But I Like It)
3. Let's Spend The Night Together
4. Tumbling Dice
5. Out Of Control
6. She's A Rainbow (By request)
7. Wild Horses
8. Paint It Black
9. Honky Tonk Women
10. You Got The Silver (Keith)
11. Happy (Keith)
12. Midnight Rambler
13. Miss You
14. Gimme Shelter (Sasha e Mick)
15. Jumpin' Jack Flash
16. Sympathy For The Devil
17. Brown Sugar
BIS
18. You Can't Always Get What You Want (com o Choral de Santiago)
19. (I Can't Get No) Satisfaction