Surpresas no 2o show em La Plata
- Jeferson Oliveira/Marcello Cohen/ Marcos
- 11 de fev. de 2016
- 3 min de leitura

Os Stones fizeram seu segundo de três shows na Argentina, e claro, foi mais uma festa, os fãs foram a loucura desde a abertura com o riff de "Jumpin' Jack Flash" até o último acorde de Satisfaction. Keith e CIA entraram no palco como um furação. A pulsante e energética música de abertura foi um dos momentos mais brilhantes do espetáculo, que aliás, foi a primeira vez na Olé Tour que a banda abriu com a clássica música.
Os Stones apresentaram mudanças no set-list do primeiro show em La Plata, e o segundo não fugiu à regra. Se o show do dia 7 nos trouxe clássicos como "Anybody Seen My Baby", a apresentação do dia 10 deu aos argentinos uma performance inesquecível, uma das faixas mais amadas dos Stones, a lindíssima "Angie", foi a música escolhida pelos fãs, a banda executou a balada com a mesma classe de sempre. Neste concerto de ontem (10), em La Plata, podemos perceber que, a banda vai variar o set a cada show. Keith Richards optou por não tocar "Happy, a clássica música do Exile ficou de fora do set mas, por outro lado tivemos outros dois clássicos cantado por Richards, "Slipping Away" e "Before They Make Me Run". Tivemos outra surpresa quando a banda começou a executar o clássico "Can't You Hear Me Knocking" do belíssimo álbum Sticky Fingers que, desde a turnê "Zip Code" a banda não executava a música.
Até mesmo monstros sagrados do Rock vez ou outra dão pequenas mancadas, e Keith iniciou Tumbling Dice bem antes da hora, quando na verdade era a vez de It’s Only Rock ‘N’ Roll (But I Like It). Mick obviamente brincou com a situação, e a banda deu sequência a música correta dessa vez.
"Tem alguma outra canção antes dessa" -Mick Jagger
A vitoriosa na song vote de ontem foi "Angie", o erro que Mick cometeu durante a letra não impediu Buenos Aires de cantar a canção em voz alta, o grande clássico "Paint It Black" deu continuação ao espetáculo. Mas o público não esperava por essa: "Can't You Hear Me Knocking", a jam que muitos gostariam de ver fixa no set, e que acabou gerando uma das mais belas fotos da noite de ontem.
Depois da bela surpresa, o show continuou com a obrigatória "Honky Tonk Women" e seguiu com a tradicional apresentação da banda. "Sr. Bernard Fowler
Srta. Sasha Allen
Tim Ries
Karl Denson
Matt Clifford
Chuck Leavell
No baixo…. Darryl Jones
O Alfredo Di Stefano da bateria: Charlie Watts! E na guitarra e agora nos vocais, Keith Richards!" -Mick Jagger
A clássica "Sympathy For The Devil" voltou a ser tocada antes de "Brown Sugar", que encerrou o show antes do bis. O tradicional bis trouxe mais uma vez um coral local junto dos Stones em "You Can't Always Get What You Want", em seguida a banda mandou os também tradicionais oito minutos de "(I Can't Get No) Satisfaction"
Confusão

Parece que a confusão com feridos e prisões do dia 7 não foi capaz de fazer algumas pessoas perceberem que não é possível entrar sem ingresso. Há quem diga que alguns dos baderneiros conseguiram entrar mesmo sem serem pagantes. A bagunça de dias atrás se repetiu, e marcou também, o segundo show dos Stones em La Plata.
Os Stones estão variando, e esperamos que o set não "congele" como na Zip Code.
Set-list:
1. Jumpin' Jack Flash
2. Let’s Spend The Night Together
3. It’s Only Rock ‘N’ Roll (But I Like It)
4. Tumbling Dice
5. Out of Control
6. Angie (escolhida pelos fãs)
7. Paint It Black
8. Can't You Hear Me Knocking
9. Honky Tonk Women
(Apresentação da banda)
10. Slipping Away (Keith)
11. Before They Make Me Run (Keith)
12. Midnight Rambler
13. Miss You
14. Gimme Shelter (com Sasha Allen)
15. Start Me Up
16. Sympathy For The Devil
17. Brown Sugar
BIS:
18. You Can't Always Get What You Want (com coral)
19. (I Can't Get No) Satisfaction

Foto: The Rolling Stones