Show memorável em Montevidéu
- Jeferson Oliveira/Marcos Magalhães
- 17 de fev. de 2016
- 3 min de leitura

Ontem (16) os Rolling Stones realizaram o maior concerto já visto no Uruguai. Foi a primeira vez que as Pedras rolaram no país. Fãs de todas as partes da América Latina estavam lá presentes para presenciar o espetáculo. Os Stones abriram o show com a pulsante e sempre agitada "Start Me Up", o riff de Keith Richards logo no começo da música fez os fãs da banda ir ao delírio, afinal, é a maior banda de rock do mundo. O show seguiu com a roqueira "It's Only Rock And Roll", música que não pode faltar em nenhum show da banda.
Um dos clássicos mais jovens dois Stones ganhou um registro oficial em vídeo, "Out Of Control" sempre é um dos momentos em que a banda toca com energia total. Esse foi o segundo show com 18 músicas, e muitos fãs esperam que na próxima data o set tenha 19 composições dos Stones, parece bobagem, mas adicionar uma música daria mais possibilidades para a banda variar no set-list. Poucos shows da Zip Code Tour tiveram um número reduzido de músicas, em datas bem específicas, dessa vez o fato ocorreu dois shows seguidos e logo no início da turnê, o que pode significar que a lista vai continuar assim.
Os fãs escolheram "She's So Cold", clássico de 1980 seguido pela volta de "Wild Horses", ao invés de acender os isqueiros, o público ligou as luzes dos celulares, enquanto Jagger cantava com uma camiseta totalmente tropical. O público não cantou junto, o que espantou muitos fãs de outras partes do mundo que estavam ali, afinal a platéia da América Latina é conhecida pela energia, mas os Uruguaios parecem ser mais moderados.
"Temos passado bem em Montevidéu, Charlie foi a um bar e tomou uma etiqueta negra. Escutamos candombe, logo Ronnie comeu um grande chivito e então caminhamos até a Midnight Rambla..." -Mick
Depois de falar sobre os comes e bebes da banda no Uruguai, Jagger fez as apresentações e passou a bola para Keith, que trouxe de volta a velha frase "Bom estar aqui, bom estar em qualquer lugar". Richards trouxe mais uma vez "Slipping Away" e "Can't Be Seen", deixando de lado "Happy", a queridinha do público. O momento de Ronnie brilhar é certo em "Midnight Rambler" que é seguida de "Miss You" e de todo suspense gerado pela intro de "Gimme Shelter" que nessa turnê conta com a participação da incrível Sasha Allen. Os Stones fizeram mais uma vez o set com "Brown Sugar" sendo seguida por "Sympathy For The Devil" e com "Jumplin' Jack Flash" fechando o show antes do bis.
Os Stones provaram no show de ontem que, são como vinho, quanto mais velho melhor. A banda não deixou nada a desejar. Do início do riff de "Start Me Up" até o último acorde de "Satisfaction", a banda emocionou, encantou e fez história no país.
Como de praxe, a banda fechou o concerto com "Satisfaction", o seu maior clássico, aliás, talvez seja o maior clássico da história do rock. Quando Keith engatinhou o riff da mesma, os fãs foram à loucura, era o momento de aproveitar, até por que todos sabem que esta é a última música do show. O Estádio Centenário nunca foi o mesmo depois desse momento. O show acabou em grande estilo, foram fogos de artifícios de trás do palco, Keith, Mick, Charlie e Ronnie no palco: é ou não é o maior espetáculo da terra? É sim!
Final de noite histórica no país. Mais um show histórico da banda. E assim são os Rolling Stones: por onde passa, deixa marcas, marcas de momentos inesquecíveis.
Próximo show: Rio de Janeiro, Brasil, dia 20/02. Será o primeiro de quatro shows da banda no país.
Foto principal: Cristian Menghi
Foto setlist: Rolling Stones
