Há 76 anos: nascia Brian Jones
Brian Jones (Lewis Brian Hopkin-Jones) nascido em Cheltenham, Gloucestershire (28 de Fevereiro, 1942 – 3 de Julho de 1969, Essex), Inglaterra. Filho de um engenheiro da marinha inglesa, Lewis Jones, com uma dona de casa. Brian é conhecido pela sua versatilidade musical, tendo sido um multi-instrumentista, ainda que se tenha notabilizado como guitarrista da banda, que inicialmente revesava-se entre base e solo. Brian aprendeu a tocar piano com sua mãe, que lecionava em uma Igreja perto de casa. Na época, era o único integrante dos Rolling Stones capaz de ler e escrever partituras.
Brian conseguiu sucesso mundial 3 anos após formar os Stones, mas acabou desviando a atenção para o uso de drogas, o que culminou em sua demissão da banda, que veio através do próprio Mick Jagger, em 8 de Junho de 1969. Menos de um mês depois, em 3 de julho, Brian foi encontrado afogado na piscina de sua casa, Cotchford Farma, em Sussex, antiga casa do escritor A.A.Milne, criador do Ursinho Pooh, que o músico adorava. Desde sua morte, tida oficialmente como acidental, muitas dúvidas e livros encheram a mídia, alimentando diversas teorias conspiratórias.
Apesar dos poucos anos de vida Jones é considerado um dos mentores do estilo adotado pela banda. Deixou um grande número de fãs que cultuam sua imagem e contribuição musical até os dias de hoje.