O adeus da Olé Tour ao México
No último dia 17 os Stones encerraram a sua estadia na Cidade do México, o Estádio Foro Sol estremeceu mais uma vez som do velho Rock and Roll e a maior banda do mundo foi responsável pela trilha sonora. Mesmo quem estava no assento mais barato do estádio tinha uma grande visão da banda, o belo palco que apesar de não estar completo (sem as famosas bordas), encantava com a incrível iluminação que depois da abertura em vídeo, deu um show à parte quando "Jumpin' Jack Flash" começou, seguida por "It's Only Rock N' Roll" e "Tumbling Dice".
A torcida para que "Shine A Light" ganhasse o song vote era grande, mas os votos não foram suficientes e "Let's Spend The Night Together" foi mais uma vez campeã da votação, mas uma das queridinhas dessa turnê apareceu de novo como parte do set, "Angie" foi cantada pela platéia com uma emoção sem igual, tanto que Mick se atrapalhou um pouco no ritmo logo no início da música, mas nada que estrague a performance que fez o público aplaudir todos os músicos durante a execução e quando Jagger suspirou muitos soltaram o grito. Antes de "Paint It Black", Mick fez mais uma de suas piadas, ou teria sido uma alfinetada? Sabemos que os Stones não vão com a cara do atual candidato republicano Donald Trump há mais de 25 anos.
"É ótimo estar tocando aqui em Foro Sol. Eu ouvi dizer que semana que vem vai acontecer um show incrível aqui. Vocês vão amar. Roger Waters apresentando "The Wall", com a participação de... Donald Trump!" -Mick
Depois de "Honky Tonk Women" e da tradicional apresentação da banda, Keith trouxe uma das mais perfeitas combinações em sua parte do show, "You Got The Silver" e "Happy", onde Keith cometeu alguns erros. Antes de entrar em sua segunda música, Richards desejou feliz aniversário para a esposa, Patti Hansen.
"É ótimo estar aqui, é ótimo estar em qualquer lugar. Ah... me dêem só um segundo. Hoje é aniversário da minha esposa (risos). Então eu tenho que dizer: Feliz Cumpleaños! Está certo?" -Keith
A parte ainda mais obrigatória do set que começou com as longas versões de "Midnight Rambler" e "Miss You" mostrou aos mexicanos que tinha muito show pela frente, após o balanço do clássico de Some Girls, o público assistiu a uma performance de "Gimme Shelter" acompanhada da incrível voz de Sasha Allen, e depois de todo esse clima, "Start Me Up" voltou com o ritmo empolgante junto das também obrigatórias "Sympathy For The Devil" e "Brown Sugar".
Foto: Notimex
O coral Elementuum estava mais uma vez no palco com os Stones para iniciar o bis com "You Can't Always Get What You Want", o final nós já sabemos, depois de um descarregamento de outros grandes clássicos, "Satisfaction" fechou a noite com chave de ouro. Os Rolling Stones já deram adeus ao México nessa turnê, alguns portais especulam se essa será a última passagem da banda pelo México, todos os fãs por aqui com certeza esperam por mais turnê pela América Latina. Na próxima semana a Olé Tour chega ao fim com um show histórico na Ciudad Deportiva de Habana, em Cuba.
Set-list:
1. Jumpin' Jack Flash
2. It's Only Rock 'N Roll (But I Like It)
3. Tumbling Dice
4. Out Of Control
5. Let's Spend The Night Together (By request)
6. Angie
7. Paint It Black
8. Honky Tonk Women (apresentação da banda)
9. You Got The Silver (Keith)
10. Happy (Keith)
11. Midnight Rambler
12. Miss You
13. Gimme Shelter (com Sasha Allen)
14. Start Me Up
15. Sympathy For The Devil
16. Brown Sugar
BIS
17. You Can't Always Get What You Want (com coral Elementuum)
18. (I Can't Get No) Satisfaction
Foto: The Rolling Stones