Quando Keith puxou a faca por causa de Trump
- Marcos Magalhães
- 22 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Em 1989, os Rolling Stones tinham relutantemente concordado em fazer um evento pay-per-view na propriedade de Donald Trump em Atlantic City quando as coisas ficaram feias.
O promoter Michael Cohl contou ao Pollstar no ano passado que a parceria, forjada durante uma turnê de reunião de grande sucesso em apoio do álbum Steel Wheels, especificamente com pouco envolvimento do candidato republicano. Mas Trump, segundo Cohl, se inseriu no impulso promocional para o evento de qualquer forma – fazendo Keith Richards quase perder a cabeça.
”Keith puxou a faca dele e a bateu na mesa e disse, 'Pra quê diabos eu tenho você? Eu terei que ir lá e despedi-lo eu mesmo? Um de nós está deixando o prédio – ele ou nós.'” Lembra Cohl, que disse ao guitarrista: ”Não. Eu vou fazer isso. Não se preocupe.'”
Cohl disse que ele trouxe o evento no estilo de boxe, na esperança de maximizar os lucros para os primeiros concertos dos Rolling Stones desde 1981-82. Infelizmente, ele descobriu que ninguém em Las Vegas estava interessado em dar uma chance para a ideia. ”Eles não entenderam,” Acrescentou Cohl. ”Eles ainda não gostavam de Rock.”
Foi quando Trump entrou. O único problema, os novos parceiros de Trump estavam menos do que entusiasmados sobre estarem conectados diretamente com o novo benfeitor de Atlantic City, Cohl disse. ”Foi aí que eu abri a minha boca grande no encontro com os Rolling Stones, quando eles disseram 'Isso tudo é ótimo, mas não vamos nos afiliar com Donald Trump. Totalmente. Dane-se,'” Disse Cohl. ”E eu disse, 'Ok, eu vou controlar Donald Trump!'”
Cohl até fez Trump concordar em não aparecer no evento, mas o homem de negócios saiu do roteiro. Às 18h na noite do concerto, Cohl descobriu que Trump estava na sala de imprensa, falando com repórteres.
Uma discussão concisa resultou em Trump prometendo parar de falar com a mídia, disse Cohl. Mas uma vez que o promotor saiu, Trump retomou a sua conferência de imprensa - e que levou um ultimato irritado de Richards. Cohl voltou para um segundo confronto com Trump, e ele disse que a situação rapidamente saiu do controle. Trump trouxe três grandes guarda-costas, de acordo com Cohl, e ficou furioso.
Cada vez mais preocupado, Cohl disse que chamou a sua própria equipe de segurança, que já estava a caminho com "ferros de pneus e bastões de hóquei e chaves de fenda", Lembrou Cohl. “'Agora você vai ir embora, Donald?' E lá se foi. E essa foi a noite em que eu demiti Donald Trump.”

Fonte: Ultimate Classic Rock
Tradução/Adaptação: Marcos Magalhães