top of page

Novo álbum de Blues dos Stones soa grosseiro e autêntico

Ontem, o jornal diário francês Le Figaro publicou uma entrevista com o produtor Don Was, que trabalha com os Stones desde o álbum "Voodoo Lounge" (1994), Was deu alguns novos detalhes sobre o álbum de Blues da banda.

"O álbum consiste em covers de canções Blues de Chicago, foi gravado ao vivo no estúdio em apenas três dias, com músicos em um círculo ao redor do microfone. Não houveram retoques. Significa que a bateria de Charlie Watts estava saindo pelo microfone de Mick Jagger. O disco soa muito grosseiro, muito autêntico. Captura a essência do que eles são."

Was, que adicionou que o álbum está previsto para Dezembro, também falou sobre a participação de Eric Clapton. "Ele estava gravando o próprio álbum no estúdio ao lado. Ele apenas teve que atravessar o corredor para se juntar! Ouvi-los tocar no estúdio, ele também engasgou... Ele ainda era um adolescente quando os viu em clubes de Richmond. Ele pegou uma das guitarras de Keith e começou a tocar duas canções. Foi excepcional o suficiente de ver."

Finamente, duas semanas atrás, Ronnie Wood falou mais uma vez sobre o álbum no tapete vermelho do Toronto International Film Festival, "Vai ser ótimo. Vocês vão amar. É isso o que os Stones são: Uma banda de Blues. Yeah!" Lembrando que além do álbum de Blues, os Stones podem lançar também um disco de inéditas para uma possível turnê europeia.

Foto: Getty Images


Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page