top of page

It's Only Rock 'N Roll

Quem diria que uma frase viraria um jargão que perpetuaria para toda a eternidade no universo. O mantra “It’s Only Rock 'N Roll” é um dos maiores petardos que ainda ecoa nos quatro cantos do mundo e é o nome do décimo segundo disco dos Rolling Stones. A canção ainda pode ser ouvida nos shows da banda e cantada em uníssono por seus seguidores como uma oração. Porém, vamos dar um enfoque no conjunto da obra que possui verdadeiras pérolas em seu conteúdo.

O álbum já abre com uma música dançante, de chacoalhar o esqueleto, pirar a cabeça e mostrar logo para quê veio. Essa belezinha é “If You Can’t Rock Me” que tem um refrão bem petulante e fácil de cantar. Há quem ame esta! Na “Ain’t To Proud To Beg”, cover dos The Temptations, o grupo coloca todo o seu tempero nela e fica perfeito. A faixa-título como havia dito antes é um dos mantras do rock e ponto final. Mas, se alguém ainda tem dúvida, basta ligar o som, aumentar o volume de seu aparelho e ouvir. Os efeitos colaterais podem ser devastadores, no bom sentido.

Em seguida, há duas lindas baladas que se chamam “Till The Next Goodbye” e a maravilhosa “Time Waits For No One” que tem o belíssimo trabalho de guitarra de Mick Taylor, que vale a pena ser apreciado com carinho. Fantástico! Na sequência ou no lado B (para quem tem no formato de vinil), “Luxury” faz as honras de continuar o trabalho, mas sem grandes alardes. “Dance Little Sister” dá o toque magistral e faz o ouvinte levantar da cadeira para dançar. Já “If You Really Want To Be My Friend” traz um pouco de leveza, só que desta vez, não cativa. Pra finalizar “Short And Curlies” resgata um pouco da sonoridade dos trabalhos anteriores e “Fingerprint File” com o seu funk cru de excelente qualidade fecha a tampa com chave de ouro.

“IORR”, na época teve críticas negativas e positivas, talvez, por não ser uma das melhores empreitadas dos Stones. Mas, o importante é a sua relação com o disco quando você está em casa escutando.

É sabido também que foi o último registro de Mick Taylor que saiu da banda alegando vários motivos, no qual não vem ao caso fazer julgamento das decisões dele. O que importa é a marca que ele deixou. Músico excepcional.

Bom, a partir de agora, pegue o seu LP, cd, MP3, Youtube, o que estiver ao seu alcance e curta, ouça, agite e ame “It’s Only Rock 'N Roll”.


Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page