Há 59 anos: nascia Lisa Fischer
Hoje a mulher que é dona de uma das vozes mais incríveis que já ecoaram em estádios ao redor do mundo está completando 59 anos de idade.
Em 1983, Lisa Fischer subia aos palcos com o nome de Xēna e lançou o single "On the Upside", no ano seguinte, uma de suas gravações, "Only Love (Shadows)", foi parar na trilha sonora do filme "Beat Street", drama dirigido por Stan Lathan. Antes de trabalhar com os Rolling Stones, Fischer exerceu a mesma função para artistas como Billy Ocean e Melba Moore, só em 1989 ela começaria a trabalhar com a maior banda do mundo. Lisa Fischer chegou à fama em 1991 chegando a ganhar um Grammy com o single "How Can I Ease The Pain?" no ano seguinte, a faixa faz parte do álbum "So Intense". A vocalista tem sido reconhecida como uma das mais melhores vozes do R&B de sua época. Lisa esteve com os Rolling Stones de 1989 até 2015, e também fez turnês com outros grandes nomes como Luther Vandross (antes mesmo dos Stones) e Tina Turner.
A cantora de "Gimme Shelter" durante os shows dos Stones, conhecida por dar tudo de si junto da lendária banda, expressou em uma entrevista de 2016 sua gratidão a Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts pelos momentos que ela compartilhou com eles como cantora de apoio. Na mesma conversa, Fischer afirmou que algumas de suas músicas favoritas para cantar com a banda são "Out Of Control", "Waiting On A Friend" e "Wild Horses".
"Passei os meus anos me perdendo nessas lindas recordações... Eu sou grata por Mick, Keith, Ronnie, e Charlie. Tudo que nós fazemos deixa uma marca em nossos corações, então eu sou grata por ter essas recordações." – Lisa Fischer Na foto temos Lisa, Keith e Ronnie em Paris, no Stade de France, durante a turnê 14 On Fire, em 13 de Junho de 2014.
Foto: Flickr/Aka Francois Aka Mister Pink