top of page

Keith compartilha seus pensamentos sobre grandes nomes do Blues

"Ele certamente não foi planejado", disse Keith Richards sobre o novo álbum de Blues dos Rolling Stones, "Blue & Lonesome". "Nós apenas fizemos alguns números de blues para pegar o som do estúdio", ele adiciona, "mas o quanto mais a gente escutava as coisas, nós percebemos que tínhamos que obedecer ordens". Para os Stones, gravar 12 faixas em cinco dias é algo inédito em seus 54 anos de carreira, e Richards diz: "Ele se fez". Aqui, ele compartilha seus pensamentos com Lisa Robinson sobre alguns dos clássicos que estão no novo álbum, lançado em 2 de Dezembro.

"Blue and Lonesome"

—Little Walter

"Little Walter inspirou a todos nós com seu trabalho com Muddy Waters. Ele foi o gaitista de Muddy pela maior parte dos anos 1950, e sempre foi um destaque".

"Hate to See You Go"

—Little Walter

"Muitas das canções nesse álbum são o Top 10 de Mick e o meu também. A gaita de Mick está ótima; é onde Mick Jagger pode brilhar e onde ninguém pode meter o pé".

"I Can’t Quit You Baby"

—Willie Dixon/Otis Rush

"Willie Dixon foi provavelmente o Rei do Blues de Chicago, o Grande Pai de Chicago e da Chess Records; cabeça e ombros acima de todos. Muitos dos hits de Muddy Waters eram canções de Willie Dixon".

"Ride ‘Em On Down"

—Eddie Taylor

"Eddie Taylor— um grande guitarrista e uma bela voz. Ele não é um nome que apareceria para você a menos que você realmente esteja dentro do Blues, mas ele era bem conhecido nos círculos do Blues. E, como a maioria das coisas do Chicago-blues, há uma linda interação entre as guitarras. Sempre duas guitarras— a antiga forma de tecelagem".

Foto: Mark Seliger


Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page