A polêmica dos Stones no Sunday Night At The London Palladium
Em 22 de janeiro de 1967, os Rolling Stones finalmente se apresentavam no programa "Sunday Night At The London Palladium".
A banda já havia sido chamada para participar do programa outras vezes, mas a aparição dos Rolling Stones no show da TV britânica só aconteceu em 1967. O produtor do programa afirmou que ficou desapontado com os Stones levando fitas de rolo de suas músicas para cantar com backing track. Ainda segundo o produtor, a banda chegou com atraso para o ensaio.
"O show é tão ruim que não podemos confiar neles para obter o som que queríamos. Não é como se não pudéssemos tocar ao vivo." - Keith Richards em entrevista para a Disc, 1967
As canções apresentadas com backing track e vocal ao vivo foram "Ruby Tuesday" (1º lugar na época), "Let's Spend The Night Together", e "Connection".
O tradicional fim do programa tinha todos os artistas que haviam se apresentado naquela edição junto do apresentador Dave Allen, mas os Stones se recusaram a aparecer, o que causou polêmica. Cartas que expressavam a fúria de alguns telespectadores foram enviadas à imprensa.
"A única razão pela qual fizemos o programa foi porque era um bom plugue nacional. Qualquer um que pensasse que estávamos mudando nossa imagem para se adequar a uma audiência familiar estava errado. " - Mick Jagger em entrevista para a NME, 1967
Apesar de toda a controvérsia, o single de "Let's Spend The Night Together" saltou do 55º para o 2º lugar na parada britânica.
"Pessoalmente, eu não queria fazer isso, e não sei por que fizemos, suponho que foi um desafio. Sempre faz um mal maior do que bem a qualquer um que eu já vi por lá." - Charlie Watts, 1967
Foto: Mirrorpix
Ouça a performance de "Connection":