Keith Richards estará em show tributo a Merle Haggard
Quando Merle Haggard faleceu em abril de 2016, Keith Richards relembrou a lenda da música Country para a revista Rolling Stone como sendo um incansável compositor e músico de turnê que "estava na estrada até o fim, porque é só o que você faz”. Agora, um ano depois, o guitarrista dos Rolling Stones irá honrar seu espírito gêmeo no palco, já que Richards se juntará ao lineup de "Sing Me Back Home: The Music of Merle Haggard", um show tributo que acontecerá em 6 de abril – aniversário de Haggard – em Nashville.
Sheryl Crow também estará no concerto, um já impressionante tributo que inclui Willie Nelson, John Mellencamp, Kenny Chesney, Miranda Lambert, Dierks Bentley, Loretta Lynn, Toby Keith, Hank Williams Jr. e Kacey Musgraves. Lynyrd Skynyrd, John Anderson, Bobby Bare, the Avett Brothers, Alison Krauss, Jamey Johnson, Ronnie Dunn, Alabama, Billy Gibbons do ZZ Top, Warren Haynes, Lucinda Williams e Connie Smith também farão suas performances. O guitarrista de Haggard, seu filho Ben Haggard, é um dos diretores musicais da noite.
"Quando Merle entrou em cena, ele era parecido com Johnny Cash na severidade do som, mas era mais melódico, você se sentia como se esse cara soubesse a merda toda. Havia uma sabedoria nisso", disse Richards à Rolling Stone no ano passado. "Eu ainda canto e toco 'Sing Me Back Home' no piano. Esta é a minha música de festa, meu bem. É tão real, tão tocante. Há um cara no corredor da morte. Você sabe quando essa música termina, está tudo acabado. É isso, amigo."
A afinidade de Richards pela música Country está bem documentada. É amplamente conhecido que Gram Parsons estava com os Stones durante a gravação de “Exile em Main St.”, e Keith cobriu prantos por Hank Williams, George Jones e Haggard. "Robbed Blind", um destaque no álbum solo de Richards em 2015, “Crosseyed Heart”, apresenta o vocalista com uma voz que relembra "Sing Me Back Home" em seu fraseado.
Ainda está disponível um número limitado de ingressos para "Sing Me Back Home", que será realizado na Bridgestone Arena. Produzido por Keith Wortman, Mark Rothbaum e Theresa Haggard, viúva de Haggard, o concerto será filmado para um lançamento futuro.
Fotos: Graham Denholm/WireImage/Getty, Michael Ochs