Mick Jagger canta clássico dos Stones com Buddy Guy em novo CD
O álbum “Chicago Plays The Stones” é uma reposta de músicos de Blues ao sensacional “Blue & Lonesome”. O CD é uma colaboração da Raisin' Music Records de Larry Skoller e a Chicago Blues Experience, e contém 12 covers de clássicos dos Rolling Stones.
Um dos grandes momentos do disco é a versão de “Doo Doo Doo Doo Doo (Heartbreaker)” com Buddy Guy e Mick Jagger. Ambos já tocaram a música ao vivo, mas é a primeira vez que a gravam juntos. “Ele não queria ignorar a presença de Buddy”, disse Sona Wang, a CEO da Chicago Blues Experience. “Ele [Guy] complementou de uma forma respeitosa”. Os Stones, Wang adiciona, “tem muito amor e respeito por estes músicos de Chicago”. Quatro dos Rolling Stones estão no quadro de artistas da Chicago Blues Experience.
Outras faixas incluem John Primer cantando “Let it Bleed” e “Angie”, já Billy Branch faz cover de “Sympathy For The Devil” e Ronnie Baker Brooks fez sua versão de “(I Can’t Get No) Satisfaction”. A maior parte do álbum foi gravada no JoyRide Studio em Chicago. A faixa de Guy foi gravada no Porcupine Studios em Mesa, Ariz., para não atrapalhar nas datas de sua turnê, e Jagger gravou em um estúdio de Londres.
O CD custa $20 dólares e está à venda em seu site oficial e na Exhibitionism, no Navy Pier, e nas lojas locais da Whole Foods. É uma versão "deluxe" que inclui extensas notas sobre o álbum e um pôster da arte original. Metade dos lucros da venda do CD beneficiarão a Chicago Blues Experience Foundation, o braço direito sem fins lucrativos do museu que será aberto em 2019. A fundação apoiará música e a educação artística de Chicago.
Bill Selonick, co-fundador da CBE e produtor executivo do disco, teve a ideia para o álbum quando viu a Exhibitionism em Londres. Em um vídeo, Muddy Waters e Buddy Guy agradecem aos Stones por elevarem o Blues de um jeito que eles não poderiam. “Eu pensei: ‘Não seria legal se a comunidade do Blues de Chicago pudesse se organizar e devolver uma ponta do chapéu para as Stones?’” disse Selonick.
Através de várias conexões musicais, incluindo o produtor de “Blue & Lonesome”, Don Was, Jagger ouviu sobre o disco e se ofereceu para contribuir para a faixa de Buddy Guy. “Este foi grande um momento”, afirmou Selonick.
Foto: Instagram (Reprodução)