Flowers
A coletânea “Flowers” traz singles, músicas dos álbuns “Aftermath” e “Between The Buttons”, assim como três faixas inéditas em versões dos Rolling Stones. A canção “Out Of Time” aparece nessa coletânea em uma versão reduzida, mas ainda não é a versão com os vocais de Jagger e a backing track do single de Chris Farlowe, orginalmente lançado em 1966, essa versão só foi lançada em 1975, como parte da coletânea “Metamorphosis”.
Apesar de ser uma compilação, o disco tem três faixas, na época, inéditas em versões dos Stones, são elas: “My Girl” (escrita por Smokey Robinson/Ronald White e originalmente gravada pelo grupo vocal The Temptations em 1964), “Ride On, Baby”, que foi dada ao cantor Chris Farlowe e “Sittin’ On A Fence”, outra canção escrita por Jagger e Richards que foi primeiramente lançada por outros artistas, a versão dos Stones foi gravada em dezembro de 1965, porém a canção foi lançada em maio de 1966 pela dupla Twice as Much. A compilação também ajuda a colocar em dia a discografia da banda, além das canções não lançadas e hits, o álbum também traz faixas que até então, só haviam sido lançadas apenas no Reino Unido. Na capa, fotos tiradas para o álbum “Aftermath” de cada Stone dentro de flores, segundo Bill Wyman, a haste da flor de Brian Jones não tem folhas a mando de Mick e Keith, uma brincadeira dos integrantes que estavam passando à frente de Jones na liderança da banda.
Para os fãs, é uma compilação e tanto, para os críticos musicais da época, “Flowers” seria uma manobra comercial feita pelo selo norte-americano da banda, já que a seleção de músicas foi feita pela London. Em 2002 a ABKCO relançou o álbum em versão remasterizada no Reino Unido.
A coletânea “Flowers” foi lançada em 26 de junho de 1967, e chegou ao 3º lugar nos EUA. Algumas fontes afirmam que o LP foi lançado nos EUA em 15 de julho de 1967, e outras que 26 de junho corresponde ao lançamento europeu, mas levando em consideração que o tracklist tenha faixas nunca antes lançadas na América do Norte, é bem provável que a data de 26 de junho realmente corresponda ao lançamento norte-americano.