top of page

Charlie Watts e George Harrison comentam sobre a morte de Brian Jones

Em 3 de julho de 1969, o mundo da música ficou em choque com a inesperada notícia da morte de Brian Jones, o fundador dos Rolling Stones. A morte aos 27 anos veio quase um mês após o multi-instrumentista ser demitido da banda que formou, sua indisciplina e vício acabou custando sua estadia no grupo. Na época, muitos nomes conhecidos comentaram sobre a pessoa e o músico que era Brian Jones.

“Quando eu o conheci, eu gostei bastante dele. Ele era um bom camarada, sabe? Eu o conheci muito bem, eu acho, eu me sentia muito próximo a ele; você sabe como isso é com algumas pessoas, você sente por eles, se sente perto deles. Ele nasceu em 28 de fevereiro de 1943, eu nasci em 25 de fevereiro de 1943, e ele estava com Mick e Keith e eu estava com John e Paul nos grupos, por isso houve um certo entendimento entre nós dois. As posições eram similares e muitas vezes eu parecia encontrá-lo em seus momentos difíceis.

Não havia nada de errado com ele que um pouco mais de amor não curasse, eu não acho que ele teve amor e compreensão o suficiente. Ele era muito agradável, sincero e sensível, e devemos lembrar disso pois é o que ele era.” – George Harrison, 1969 George deu essa declaração sobre Brian para a Disc uma semana depois da notícia da morte de Jones vir à tona. A data de nascimento de Jones está errado, já que ele nasceu em 1942, até hoje não se sabe se foi um erro de Harrison ou da revista. Charlie Watts também falou sobre a morte de Brian para a mesma revista: “Eu não posso realmente dizer algo sobre Brian – É uma coisa tão pessoal e é impossível resumir um amigo a sangue frio. É uma grande perda pessoal que me deixa sem palavras. Não importa o que eu diga, não será o suficiente.” – Charlie Watts, 1969

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page