top of page

Quando o palco dos Stones quase alçou voo

Em 7 de julho de 1982, os Rolling Stones faziam o primeiro de dois shows no estádio Vicente Calderón em Madrid, na Espanha, pela European Tour, mas o clima não parecia estar do lado da banda. Dois segundos após os Stones serem anunciados, a chuva e o vento tomaram força, alguns dos balões que foram soltos começaram a voar em direção ao palco, e os que continuavam presos estavam quase sendo levados, mas acabaram caindo em cima da banda.

A decoração que cobria a estrutura do palco também começou a balançar, o que era bem mais preocupante, um tecido daquele tamanho indo em direção ao público talvez pudesse gerar uma situação perigosa, homens da produção estavam no palco tentando impedir que algo assim acontecesse, mas pessoas que foram ao show afirmam que parte da decoração realmente caiu.

No palco, a banda agia como se aquele fosse um concerto como qualquer outro, tocando "Under My Thumb" com a energia de sempre. Ao fim do show, em "(I Can't Get No) Satisfaction", Mick Jagger entrou no palco com a bandeira da Espanha enquanto cantava o clássico máximo da noite mostrando que nem chuva, ventos ou trovões podem parar os Stones.

Foto: Ricardo Martín

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page