Há 14 anos os Rolling Stones tocavam no Toronto Rocks
- Marcos Magalhães
- 30 de jul. de 2017
- 2 min de leitura
O show beneficente Molson Canadian Rocks For Toronto, também conhecido como "Toronto Rocks", aconteceu em 30 de julho de 2003 em frente a uma platéia entre 450 e 500 mil pessoas. O concerto foi organizado em um mês após uma epidemia de SARS (Síndrome respiratória aguda grave) no Canadá, o que afetou o turismo na cidade de Toronto. Afim de ajudar a economia local, os Stones quiseram montar o show que teve atrações de Rock And Roll, Rock Progressivo, Rock Alternativo, Soul e Pop.
O Molson Canadian Rocks For Toronto foi realizado no Downsview Park, uma antiga base militar no norte de Toronto. Apresentado por Dan Aykroyd - que chegou a cantar com Jim Belushi naquele dia -, o show teve as seguintes atrações: Sam Roberts, Kathleen Edwards, La Chicane, The Tea Party, Flaming Lips, Sass Jordan e Jeff Healey, The Isley Brothers, Blue Rodeo, Justin Timberlake, The Guess Who, Rush, AC/DC e The Rolling Stones. Em meio à tantas lendas do Rock, fica difícil para um astro Pop conseguir conquistar a platéia, o que foi o caso de Justin Timberlake que foi vaiado ao entrar no palco, mas o pior estaria por vir, quando Timberlake subiu ao palco novamente, dessa vez para cantar "Miss You" com os Stones, as vaias vieram junto com garrafas e até mesmo um sapato! Ao ver o calçado no palco, Keith olha para a platéia justamente quando outra garrafa estava sendo arremessada, Richards vai até a frente do palco para tirar satisfação com a pessoa que fez aquilo, o guitarrista fez gestos como se estivesse ameaçando bater em que havia jogado os objetos no palco, após isso ele volta a tocar e agarra rapidamente a mão de Justin.
O show dos Stones também contou com a participação especial de Angus e Malcolm Young, do AC/DC. Os irmãos Young já haviam tocado com os Rolling Stones antes mesmo ano, mas aquela performance de "Rock Me Baby" no Toronto Rocks é a mais lembrada, o cover de B.B. King eletrizou todo o público naquela memorável noite canadense, durante o maior show aberto que o país já viu.
Assista à parte do show dos Rolling Stones:
Assista aos melhores momentos do festival:
