top of page

Ronnie Wood fala sobre pinturas, Elvis, No Filter e novo álbum dos Stones

Ronnie Wood esteve hoje na BBC para dar entrevistas tanto em rádio, quanto no programa The One Show, que foi ao ar por volta das 15h no horário de Brasília. O guitarrista esteve promovendo seu primeiro livro de arte “Ronnie Wood: Artist”, que conta com quase 400 de seus trabalhos envolvendo pinturas e até mesmo esculturas.

Na entrevista para rádio, Wood falou sobre seus diferentes estilos de arte e o materiais com os quais gosta de trabalhar: “Eu gosto de muitas formas diferentes, óleo é provavelmente o meu favorito, mas demora muito para secar, então eu não faria pinturas a óleo na estrada, mas [uso] acrílico, que seca rápido”.

Fazendo parte do meio do Rock And Roll, Ronnie pintou muitos rostos famosos do gênero musical ao longo dos anos, como foi o caso de Eric Clapton e, claro, os próprios companheiros de banda. Ronnie comentou sobre como é pintar o vivido rosto de Keith Richards: “É um prazer, porque eu capturo ele em todos os tipos de situações”.

No dia em que Wood inicia a promoção radiofônica e televisiva de seu livro de arte, a morte de Elvis Presley completa 40 anos, quando perguntado sobre a primeira vez que escutou Presley, Ronnie reafirmou sua imensa influência.

“Ele criou um novo estilo, o que foi um alto risco na época, pois ele não foi totalmente aceito. Meu primo comprou os primeiros discos, ele era um roqueiro, e eu pensei, ‘esse cara tem algo’. O cinema local estava lotado por conta de Bill Halley, e Elvis levou mais adiante”. A história de amor de Ronnie com a música de Presley começou com o primeiro compacto. “’That’s All Right Mama’, acho que foi seu primeiro single. E eu amei tudo o que ele fez em seu trabalho inicial. Nunca o conheci, mas assisti a um show em Las Vegas e estava muito perto. Eu tive a sorte de ser muito próximo de D.J. Fontana e Scotty Moore, seu baterista e guitarrista. Eles foram à Irlanda uma vez, e quando saíram do carro eles disseram: ‘Ei, Ronnie! Se soubéssemos que viveríamos tanto assim teríamos cuidado melhor de nós mesmos’.”

O guitarrista não poderia deixar de falar sobre a próxima turnê dos Rolling Stones, a No Filter, que começa no próximo mês, na Alemanha. De acordo com Wood, os ensaios começam na próxima semana. “É como uma reunião de família, como uma refeição que dura um mês. E saímos na estrada e espalhamos aquela comida em todo lugar”. Além da excursão, o novo disco dos Stones, que está há mais de 2 anos sendo motivo de diversos boatos sobre seu lançamento, foi discutido rapidamente pelo músico sem muitos detalhes. “Está acontecendo. Temos algumas [músicas] na bagagem, e acho que agora que estamos nos reunindo novamente, vamos ver qual direção que irá tomar”.

O livro “Ronnie Wood: Artist” será lançado em 21 de agosto.

Ouça a entrevista completa:

Foto: BBC

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page