Dominique Tarlé exibe em Paris fotos dos Stones feitas em Nellcôte
Desde o dia 28 de setembro, Dominique Tarlé exibe na La Galerie de l'Instant fotos da época em que os Rolling Stones viveram no sul da França, enquanto gravavam parte do álbum “Exile On Main St”. A exibição “Stoned In Paris” celebra a chegada dos Stones em Paris para 3 shows na U Arena em outubro de 2017, as apresentações serão os primeiros eventos da história do local.
A maior banda do mundo viveu em Villefranche-sur-Mer em 1971, mais precisamente na mansão Nellcôte, onde passaram por um dos períodos mais loucos e históricos de sua carreira, durante a criação do que é considerado seu álbum mais emblemático. Na época, Dominique Tarlé foi chamado para fazer algumas fotos dos Stones na velha mansão, mas de acordo com a descrição da exibição, as imagens mostram o oposto do mito criado diante das gravações, os integrantes do grupo e os músicos que os acompanhavam compartilham momentos de amizade verdadeira em uma bela propriedade.
Foto: Dominique Tarlé
“Cercados por filhos, esposas, amigos e, acima de tudo, vivendo em música permanentemente”, diz o anúncio oficial no site da La Galerie de l'Instant. “Para Dominique Tarlé, essa experiência foi única, tanto pela amizade dos artistas quanto pela confiança, como pela qualidade da música presente durante todo o dia. Para ele, que não pensou ficar nem mesmo uma tarde e passou mais de seis meses ao lado do grupo, esta permanência estava perto do êxtase, ou, de acordo com seus termos, ‘uma fatia do paraíso bem rock ‘n’ roll’”, conclui.
“Stoned In Paris” fica diariamente na Galerie de l'Instant até 29 de outubro das 11h às 20h.
4 Rue de Bourbon le Chateau
75006, Paris
Imagem: La Galerie de l'Instant