top of page

Há 22 anos era lançado o álbum "Stripped"

Nos anos 90, uma onda de acústicos produzidos pela MTV ganhava força e virou sinônimo de status. Inúmeras bandas, cantores gravaram versões desplugadas de seus maiores sucessos e por conseqüência disto as prateleiras das lojas estavam lotadas de CDs, DVDs que vendiam igual água na época. Todo mundo queria ter o MTV UNPLUGGED ou ACÚSTICO MTV de seu grupo preferido.

Mediante a esta moda, muitos começaram a se perguntar se os Rolling Stones iriam ter o selo desse canal de televisão em seus discos e a resposta literal foi um sonoro NÃO. Segundo os ingleses, eles não precisavam de nada disto por que eles mesmos teriam o próprio álbum de versões desligadas que todos conhecem hoje como “STRIPPED”. No dia 13 de novembro de 1995, os Stones lançavam no mercado esta obra que contém o melhor que uma banda pode fazer com violões e músicas em modo mais suave. Algumas destas canções foram retiradas de shows que aconteceram em Paris e em Amsterdã pela turnê “Voodoo Lounge” e outras foram gravadas em estúdio nas cidades de Tóquio e Lisboa, especialmente para o disco. Músicos de apoio também tiveram participação no processo de produção em estúdio como, o diretor musical e tecladista Chuck Leavell, o saxofonista Bobby Keys e os backing vocals Bernard Fowler e Lisa Fisher.

Mesmo não sendo um recorte de grandes sucessos da banda, o disco chegou nos Top 10 de vários países, inclusive recebendo disco de ouro e de platina. A escolha para um single ficou a cargo de “Like A Rolling Stone”, cover de Bob Dylan que surpreendentemente virou hit e uma espécie de segundo hino. Ela foi gravada em Londres na Brixton Academy, no dia 19 de julho daquele ano.

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page