Há 2 anos: Música perdida dos Stones ficou 52 anos em apartamento
Uma canção desconhecida dos Rolling Stones foi descoberta depois de ficar meio século no apartamento de Jeremy Neilsen. A faixa "No One Loves You More Than Me" foi gravada pela banda em 1964, na época da descoberta foi dito que se tratavam de sessões realizadas no IBC Studios, no Portland Place, em Londres. A fita que tem mais de 17 minutos de gravação, e também inclui músicas mais conhecidas da banda, foi leiloada na época do ocorrido, em 2016. Tudo indica que o rolo foi jogado fora pelos Stones, Neilsen afirmou ao Telegraph ter encontrado a fita em 1967 quando visitou o estúdio, perto da BBC Broadcasting House, e foi autorizado a levar demos indesejadas que deveriam ser queimadas.
Por conta da situação na qual as gravações se encontravam, prontas para irem para a fogueira, parece que a banda não gostou do resultado do que ali estava, de fato, em alguns momentos de "No One Loves You More Than Me" escutamos algo que não é uma das melhores performances de Mick Jagger, talvez por conta da música ainda estar em seu primeiro take. A fita contém uma das primeiras versões gravadas pelos Stones de "As Tears Go By" - composição de Jagger e Richards originalmente lançada por Marianne Faithfull em 1964 -, que talvez seja a versão gravada antes mesmo da demo feita para Marianne Faithfull, mas vale lembrar que estamos falando de uma gravação feita no De Lane Lea Studios, não no IBC. De acordo com o site The Complete Works, todas as faixas da fita seriam de sessões no De Lane Lea.
Recentemente, partes da fita com "As Tears Go By", "Congratulations" e "No One Loves You More Than Me" foram publicadas no YouTube.
Ouça:
Imagem: BNPS & Rex