top of page

Há 32 anos era lançado o álbum “Dirty Work”

O vigésimo álbum dos Rolling Stones – na discografia britânica - “Dirty Work”, foi lançado no dia 24 de março de 1986. Foi o primeiro disco gravado sob o contrato da CBS Records. O trabalho que foi produzido por Steve Lillywhite e The Glimmer Twins teve inicio em abril de 1985, em Paris, durante dois meses. Após isso, houve um pequeno intervalo de um mês, até que o trabalho pudesse ser finalizado em agosto do mesmo ano. Teve até a participação do digníssimo mestre Jimmy Page na música “One Hit (To The Body)".

Segundo, o fora-da-lei, Keith Richards todas as canções foram estruturadas para que elas pudessem ser executadas ao vivo, já visualizando uma turnê mundial de “Dirty Work”. Porém, Sir. Mick Jagger tinha outros planos para si relacionados ao seu disco recém-lançado “She’s The Boss". O guitarrista não gostou muito das prioridades do cantor e os ânimos ficaram mais acirrados do que já estavam. O vocalista estava tão focado em seu trabalho solo, que a participação dele no disco foi bem defasada com muitas ausências em estúdio. Não há momentos dele tocando guitarra, violão e as vozes só foram gravadas bem mais tarde. Era a primeira vez, que Jagger não colaborava de forma integral um álbum dos Stones, deixando boa parte do trabalho nas mãos de Keef, Ronnie Wood e Charlie Watts. Das 11 músicas, pelos menos quatro levam o nome de Wood e uma com Chuck Leavell, com exceção os covers.

A vibração também estava pesada na vida de Charlie Watts naquela época. Durante os anos 80, o baterista se afundou no vício de heroína e álcool. O que levou a banda a substitui-lo em algumas faixas de “Dirty Work” e do anterior “Undercover”. Mas, nada comparado ao que Richards viveu nos anos 70.

Apesar do clima de distanciamento entre os principais cabeças do grupo, o álbum é irregular com alguns momentos maravilhosos como a cover de “Harlem Shuffle”, “One Hit (To The Body”, “Too Rude” – com Keith nos vocais” e “Hold Back”.

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page