top of page

Há 53 anos era lançado o álbum "December's Children"

Em 1965 os Rolling Stones se tornaram um sucesso global com "(I Can't Get No) Satisfaction", o single foi primeiramente lançado nos Estados Unidos em 6 de junho pela London, e em 20 de agosto do mesmo ano pela DECCA no Reino Unido. O ato de lançar primeiro nos EUA prevaleceu e em 30 de julho o álbum "Out Of Our Heads" chegou às lojas, seguindo o sucesso estratosférico do último single, o LP foi disco de platina, consolidando ainda mais o sucesso da banda, e em 24 de setembro, o álbum era lançado no Reino Unido com mudanças no tracklist, e como já era de se esperar, não incluía os singles "The Last Time" e "(I Can't Get No) Satisfaction", assim como também não incluía o lado B de cada um, "Play with Fire" e "The Spider and the Fly".

Em dezembro, de 1965 os EUA viam chegar outro novo lançamento dos Stones, o álbum "December's Children" que tinha em boa parte do tracklist canções do "Out Of Our Heads" britânico, junto com algumas curiosidades como o cover de "You Better Move On" de Arthur Alexander, gravado no De Lane Lea Studios em novembro de 1963, a versão faz parte do primeiro EP dos Rolling Stones, lançado em 10 de janeiro de 1964 no Reino Unido e no Canadá. O disco também traz o que era o single mais recente da banda na época, "Get Off of My Cloud", assim como o seu lado B (no Reino Unido), a balada "The Singer, Not the Song". Este álbum tem duas faixas ao vivo que foram lançadas anteriormente no EP britânico "Got Live If You Want It!" (não confundir com o álbum norte-americano "Got Live If You Want It!" lançado em 1966), são elas: "Route 66" e "I'm Moving On", que fecha o disco.

"Nós poderíamos ter feito algo muito melhor com esse álbum." - Brian Jones, 1966

Este foi o primeiro álbum dos Stones a ter "As Tears Go By", a faixa foi primeiramente lançada por Marianne Faithfull em junho de 1964, mas após o lançamento de "December's Children" com a versão da banda, radialistas dos EUA começaram a tocar tanto a música que fez-se necessário lançá-la como single por lá ainda em dezembro de 1965, com "Gotta Get Away" como lado B.

O nome do álbum foi escolha de Andrew Loog Oldham, e segundo Mick Jagger, "December's Children" era uma tentativa de poesia Beat. A capa do disco é exatamente a mesma foto de Gered Mankowitz do "Out Of Our Heads" britânico.

"'December's Children' não é [um álbum] é apenas uma coleção de canções." - Mick Jagger, 1968

O álbum "December's Children" foi lançado em 4 de dezembro de 1965 nos EUA, e alcançou o 4º lugar.

 

 

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page