Há 75 anos: nascia Bobby Keys
Há 75 anos, em Lubbock, nascia Robert Henry Keys. Filho de Bill e da jovem Lucy Keys, ele passaria de apenas mais uma criança do Texas a um saxofonista incomparável.
Bobby Keys é mais uma lenda da música que viu o Rock and Roll dar os seus primeiros passos, com apenas 15 anos de idade saiu em turnê com Buddy Holly e também com o cantor pop, Bobby Vee. Muitas pessoas acham que Bobby conheceu os Stones na década de 70, mas na verdade, Keys começou a sua longa amizade com a banda em 1964 durante a San Antonio Teen Fair.
Apesar de ter conhecido a banda quando ela tinha menos de 3 anos de existência, o saxofonista só gravou com os Stones pela primeira vez em 5 de dezembro de 1969, na faixa "Live With Me", canção que também foi a primeira que Mick Taylor gravou como um Stone. No ano seguinte, Bobby trabalhou com Eric Clapton, também tocou ao lado de Leon Russell e Joe Cocker, e em seguida, ainda gravou o talvez mais bem sucedido álbum de George Harrison, o "All Things Must Pass".
A partir de 1971, os anos mais intensos e loucos com os Stones começariam, e Bobby deixaria a sua marca registrada na história do Rock and Roll com os solos de "Brown Sugar" e "Can't You Hear Me Knocking", ali se firmava uma história que durou mais de 40 anos. De um estúdio em 5 de dezembro de 1969, até o Roskilde Festival em 3 de Julho de 2014.
Bobby era incrível.
Bobby era um Stone.
Happy Birthday, Bobby Keys!
Foto: Reprodução