Documentário sobre Bill Wyman é retirado de festival
Os responsáveis pelo tão aguardado documentário sobre Bill Wyman, "The Quiet One", estavam desde 2017 procurando por investidores para lançar o filme, que tudo indicava já estar completo desde o início da procura. O filme, que é dirigido por Oliver Murray, seria exibido no festival de documentários que acontece no norte do Reino Unido, o Sheffield Doc/Fest, em 7 de junho.
O festival confirmou ao site Deadline que havia cancelado a exibição e o evento. Acredita-se que a decisão veio depois do festival receber uma série de reclamações nas redes sociais em relação à exibição do filme sobre Wyman, particularmente sobre seu relacionamento durante os anos 80 com Mandy Smith, que ele começou a namorar quando ela tinha 13 anos e ele 47. Eles se casaram em 1989, quando Mandy estava com 18 anos e se divorciaram em 1991.
O documentário conta a história da vida de Wyman como um dos membros originais dos Rolling Stones. Enquanto ele estava na banda, ele registrou horas de filmagem, que não eram conhecidas pelo grande público, e tirou milhares de fotografias, reunindo um vasto arquivo, além de manter um diário detalhado. O filme mostrará tudo isso, assim como entrevistas com Wyman, sua família e amigos.
É o primeiro documentário longa-metragem de Murray, tendo anteriormente dirigido uma série de vídeos musicais para nomes como Noel Gallagher e The Horrors.
O documentário é produzido por Murray, Jennifer Corcoran e Jamie Clark, com produção executiva de Jason Bick, Charlotte Arden e Peter Dunphy, Submarine Entertainment, que trabalhou em "Three Identical Strangers" e "Searching for Sugar Man".
A estreia mundial de "The Quiet One" está marcada para acontecer no Tribeca Film Festival, em 2 de maio.
Foto: REX/Shutterstock