Há 39 anos era lançado o álbum “Emotional Rescue”
O décimo quinto disco dos Rolling Stones foi lançado no dia 23 de junho de 1980, apesar de algumas fontes como o próprio site oficial dizer que o lançamento aconteceu no dia 20. O álbum foi gravado durante 1979 em Nassau, nas Bahamas, para depois continuar em Paris, no estúdio Pathe Marconi, e ser finalizado em Nova York no fim daquele mesmo ano. Mick e Keith estavam muito felizes com o sucesso do antecessor “Some Girls”, aproveitaram a animação e escreveram várias músicas para o até então novo trabalho. Muitas destas canções acabaram ficando de fora, como por exemplo, “Start Me Up”, “Black Limousine”, “Little T&A” dentre outras que foram aproveitadas para o futuro “Tattoo You”.
Desde o “Sticky Fingers”, a banda conseguiu se manter no topo das paradas americanas sempre no 1º lugar. Com exceção das coletâneas, os discos de inéditas sempre estouravam nos Estados Unidos. Entretanto, com “Emotional Rescue”, o grupo voltou a alcançar a 1ª posição no Reino Unido, algo que eles não atingiam desde “Goats Head Soup”, de 1973.
A arte da capa foi desenhada por Peter Corrisyon que apresenta uma seleção de fotos clicadas pelo artista Roy Adzak que usou uma câmera térmica, um dispositivo que mede as emissões de calor, para dar aquele efeito que ficou nas imagens. Na versão original do disco, em vinil, tinha um pôster com várias fotos do Stones com a tal câmera termo-sensível.
No ano de 1994, o álbum foi remasterizado e reeditado pela Virgin Records e posteriormente, em 2009 pela Universal Music.
Saiba mais sobre o álbum assistindo "Emotional Rescue - O nº 1 obscuro":