Álbuns solo de Mick Jagger são relançados em vinil
Todos os álbuns solo de Mick Jagger serão relançados em dezembro pela Polydor em vinil. Jagger fez o anúncio em suas redes sociais no último dia 5/11.
"She’s The Boss" de 1985, "Primitive Cool" de 1987, "Wandering Spirit" de 1993 e "Goddess In The Doorway" de 2001 serão editados em vinil de 180g. Todos os álbuns do vocalista dos Rolling Stones foram remasterizados direto das fitas analógicas pelo engenheiro de som Miles Showell, nos estúdios Abbey Road, em Londres.
"Este tratamento de remasterização em alta definição de áudio, que cria as prensagens em vinil com a melhor qualidade de áudio disponível, foi usado recentemente em todos os álbuns do aclamado box 'The Rolling Stones - Studio Albums Vinyl Collection 1971 - 2016'", afirma uma declaração sobre as edições. Todos os quatro discos terão encartes com as letras.
"She's The Boss" foi gravado no Compass Point, nas Bahamas, sendo produzido por Jagger, Bill Laswell e Nile Rodgers e contando com convidados especiais como Jeff Beck, Pete Townshend e Herbie Hancock. "Primitive Cool" foi gravado entre Barbados e Holanda, e contou com os singles "Let's Work" e "Party Doll", enquanto "Wandering Spirit" teve Jagger ao lado do aclamado produtor Rick Rubin. Entre os convidados, estavam Lenny Kravitz, Courtney Pine, Benmont Tench, Billy Preston e o baixista do Red Hot Child Peppers, Flea. Em "Goddess In The Doorway", Jagger mais uma vez trabalha com Kravitz e Townshend, até com Bono do U2, que aparece na faixa "Joy".
Os álbuns serão oficialmente relançados em 6 de dezembro, mas já estão em pré-venda na Amazon. Os quatro álbuns solo de Mick Jagger também podem ser comprados em pacote.
Imagem: MickJagger.com