top of page

Há 57 anos: Charlie Watts entra para os Rolling Stones

Quando Charlie Watts entrou para os Rolling Stones Texto: Marcos Magalhães ____________________

Apesar de ter sido convidado na metade de 1962, Charlie se juntou aos Rolling Stones só no dia 9 de janeiro de 1963, algum tempo depois de deixar a Blues Incorporated e logo após sair da banda de Brian Knight. "Se não fosse por Ian Stewart, eu não acho que eu estaria nos Stones. Eu soube anos e anos depois que foi Stu que ficava pressionando para que eu entrasse para a banda. Eu estava tocando com o irmão [de Ronnie Wood] Art ou outra pessoa, então, na época eu não estava ciente de tudo isso." - Charlie Watts, 2016 Keith ficava de olho no jovem designer publicitário quando ele tocava, mas Charlie também notou os Stones na noite em que as bandas tocaram juntas. "A coisa do R&B começou a florescer e tínhamos Charlie tocando na mesma noite conosco em um clube, haviam duas bandas. Charlie estava com a outra banda. Ele deixou Korner e estava com os mesmo caras que Brian tinha mandado se ferrar uns 6 meses antes. Nós fizemos o nosso set e Charlie estava impressionado com ele. 'Seu grande cara', ele disse, 'mas vocês precisam de um bom baterista'. Então nós dissemos, 'Charlie, não podemos pagar você, cara'. Porque Charlie tinha um trabalho e só queria fazer apresentações de fim de semana... então ele disse 'Ok', e disse a outra banda pra se ferrarem. "Eu vou tocar com esses caras'." - Keith Richards A estreia de Charlie Watts como baterista dos Stones aconteceu no dia 12 daquele mês de janeiro no Ealing Jazz Club, quando a banda ainda eram um sexteto. Bill Wyman também estava naquela formação, mas na apresentação seguinte, Ricky Fenson (baixo) e Carlo Little (bateria) estavam no lugar de ambos, em 14 de janeiro. Só no dia 23 que Charlie e Bill se tornaram membros permanentes. Cinco décadas depois, a batida de Charlie está firme, forte e eterna no som dos Rolling Stones e na história da música. Apesar da primeira apresentação da banda ter sido em 62, Keith afirma que a banda só faz aniversário a partir da entrada de Charlie. 

Foto: Hulton Archive/Getty Images 

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page