top of page

Há 53 anos era lançado o álbum “The Rolling Stones, Now!”

O álbum “The Rolling Stones, Now!”, terceiro lançamento dos Rolling Stones nos EUA, tem 7 músicas que também fazem parte do “No. 2”, o segundo álbum da banda lançado no Reino Unido, lançado um mês antes. O disco ainda contém “Little Red Rooster” (escrita por Willie Dixon e originalmente gravada por Howlin’ Wolf em 1961), que havia sido lançada como single em 13 de novembro de 1964 apenas no Reino Unido, e “Mona (I Need You Baby)” (originalmente gravada por Bo Diddley em 1957), que faz parte tanto do álbum britânico quanto do álbum estadunidense de estreia dos Rolling Stones.

A versão presente no álbum “The Rolling Stones, Now!” de “Everybody Needs Somebody To Love” (escrita por Bert Russell/Solomon Burke/Jerry Wexler e originalmente gravada por Solomon Burke em 1964) tem dois minutos e cinco segundos a menos que a versão lançada originalmente no disco “No 2”. Outras canções que fazem parte do segundo álbum britânico dos Stones, mas que também aparecem em “The Rolling Stones, Now!” são: “Down Home Girl” (escrita por Jerry Leiber /Jerry Butler e originalmente gravada por Alvin Robinson em 1964), “You Can't Catch Me” (originalmente gravada por Chuck Berry em 1956), “What a Shame”, “Down The Road Apiece” (escrita por Don Raye e originalmente gravada pelo Will Bradley Trio em 1940), “Off The Hook” e “Pain In My Heart” (escrita por Allen Toussaint e originalmente gravada por Otis Redding em 1963).

“Quando nós entramos no grande pra caralho estúdio A da RCA em Hollywood, com Dave Hassinger como engenheiro, nós dissemos, ‘Nós realmente podemos fazer isso. Está tudo planejado. Tudo o que você precisa fazer é não deixá-los tomar conta’. Engenheiros nunca costumava nem mesmo trabalhar, cara. Eles mexiam em alguns botões, e era isso. A maquinaria não era sofisticada naqueles dias, quatro faixas era o máximo que havia.” – Keith Richards, 1971

A faixa “Heart Of Stone”, gravada em 2 de novembro de 1964 – mesmo dia no qual “Everybody Needs Somebody To Love” foi gravada –, foi lançada como single em 13 de novembro daquele mesmo ano como single nos EUA, e em fevereiro de 1965, apareceu pela primeira vez em um álbum com o lançamento de “The Rolling Stones, Now!”, a canção só seria lançada meses depois no Reino Unido, com o lançamento do “Out Of Our Heads” britânico.

O álbum “The Rolling Stones, Now!” foi lançado em 13 de fevereiro de 1965 nos Estados Unidos, alcançando o 5º lugar.

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page