top of page

Com plateia de 50 mil, Stones mostram seu poder em Copenhague

O oitavo show dos Rolling Stones pela “No Filter” é o segundo da banda em um estádio com um teto provisório, daqui em diante, todos os shows em estádios ou arenas serão dessa forma, há quem fale em medida de segurança. Mas antes do público entrar no estádio e ver tanto a esplendida estrutura montada no Estádio Parken, em Copenhague na Dinamarca, a filha da cantora Sasha Allen foi levada pela mãe até o local do show para conhecer ninguém menos que Keith Richards, a backup singer dos Stones publicou em seu Instagram a foto do momento em que Sierra conhece Richards.

Quando já era por volta de 14h02 no Brasil, o público começava a lotar o Telia Parken, em pouco tempo o estádio estava quase cheio, os fãs continuavam chegando, mas quando faltava em torno de 40 minutos para os Stones subirem ao palco, a plateia aproveitava o sensacional show do RIVAL SONS, que diferente do ato de abertura do show passado, não recebeu reclamações por parte de quem aguardava a atração principal. Os 50 mil que lotavam o local foram à loucura quando perceberam a presença de Mick Jagger e Charlie Watts no palco, a empolgação aumentou quando Keith e Ronnie Wood chegaram, e pelo visto, diferente de muitos artistas que ficam cansados conforme a turnê vai passando, Richards parece estar mais em forma e mais disposto a cada show que passa, no último concerto, tivemos a melhor versão de “Happy” da turnê europeia, de fato, nos últimos dois shows ele tem mostrado muito mais energia comparado até mesmo à estreia da “No Filter”, no Stadtpark, na Alemanha. O solo de “Sympathy For The Devil” na Dinamarca não chegou a superar o que foi feito na Holanda, mas ainda assim foi uma boa versão. Deve-se admitir que, mesmo com uma nota errada no fim do primeiro solo da “Sympathy” do último dia 30, nem deveria haver comparação com o show de Amsterdã, naquela apresentação o velho estava com ‘o cão’ no corpo.

Foto: Per Lange

Nesta apresentação, os Stones seguiram tocando “Under My Thumb”, que parece ser a escolha da banda para quando não houver raridades nesta altura do show, sem dúvida é uma boa decisão, muitos fãs pediam a volta do clássico de 1966 ao setlist e parece que veremos esta canção durante muitos shows daqui para frente. Em seguida veio a grande surpresa da noite, mesmo tendo sido escolhida pelos fãs, “Doo Doo Doo Heartbreaker” era o que muitos que nem sequer votaram desejavam ver nesta turnê, outra faixa do “Goats Head Soup” que muitos pedem é “Coming Down Again”, para essa não temos muito esperança, mas nunca se sabe. A versão da faixa de 1973 foi bem executada e sem dúvida, foi uma das melhores da noite, depois o público cantou a plenos pulmões “You Can’t Always Get What You Want” com Mick Jagger, música que foi seguida por “Paint It Black” – que teve um belo final graças a Ronnie Wood e sua Danelectro – e “Honky Tonk Women”. Durante a apresentação da banda, Mick brincou com o fato de Ronnie estar com suas pequenas gêmeas na turnê, dizendo: “Do jardim de infância dos Rolling Stones, Ronnie Wood”. Pouco depois, Keith Richards foi anunciado e ovacionado como de costume pela plateia, o homem tocou as frequentes “Happy” e “Slipping Away”, com a segunda tendo uma das melhores versões desta turnê.

Quando retornou ao palco, Mick já estava com sua stratocaster e Chuck Leavell passeou por seu teclado e deu o tempo para os demais músicos iniciarem “Miss You”, que seguiu sendo tocada antes de “Midnight Rambler” neste show. Já se passaram 8 shows e continua sendo lindo ver “Street Fighting Man” sem chance de ser retirada do concerto, quando a apresentação já se aproximava do fim, o público curtiu “Start Me Up”, “Brown Sugar” e “Jumpin’ Jack Flash”, que seleção de clássicos para terminar um show! Mas o espetáculo não havia chegado ao fim, a banda apenas fez uma pequena pausa e retornou para o bis com “Gimme Shelter” e “(I Can’t Get No) Satisfaction”, que pelo visto realmente trocou de lugar com “Jumpin’ Jack Flash” de uma vez por todas como o número que fecha o show.

Foto: Per Lange

O show de hoje em Copenhague, na Dinamarca, mostrou o quanto a performance dos Stones fica mais firme a cada apresentação, aguardamos mais brilhantes concertos no futuro.

Setlist:

1. Sympathy For The Devil

2. It's Only Rock 'N Roll

3. Tumbling Dice

4. Just Your Fool (Buddy Johnson cover)

5. Ride 'Em On Down (Eddie Taylor cover)

6. Under My Thumb

7. Doo Doo Doo Heartbreaker (escolhida pelos fãs)

8. You Can't Always Get What You Want

9. Paint It Black

10. Honky Tonk Women

11. Happy (Keith)

12. Slipping Away (Keith)

13. Miss You

14. Midnight Rambler

15. Street Fighting Man

16. Start Me Up

17. Brown Sugar

18. Jumpin' Jack Flash

BIS 19. Gimme Shelter (Sasha e Mick)

20. (I Can't Get No) Satisfaction

Foto: The Rolling Stones

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page