Há 4 anos: O primeiro show em São Paulo em 18 anos
O ano de 2016 marcou o aniversário de 18 anos desde a última vez em que os Rolling Stones tocaram em São Paulo, em 1998, pela turnê do álbum “Bridges To Babylon”. Na época, os Stones tocaram no Estádio Ícaro de Castro Melo. Mas quase duas décadas depois, o jejum de performances na terra da garoa terminaria, com dois shows no Morumbi, onde a banda tocava pela primeira vez, um concerto dos Stones no estádio era esperado desde a época da turnê do álbum "Voodoo Lounge", quando vieram tocar em terras brasileiras pela primeira vez.
No dia 24 de fevereiro, São Paulo amanhecia pronta para o Rock And Roll, dentro de algumas horas os Rolling Stones estariam diante de uma plateia com diversas gerações de fãs. Mas para aumentar a ansiedade, houve atraso na abertura dos portões, que deveriam estar escancarados para a entrada da multidão enlouquecida às 16h da tarde, após esperar mais 50 minutos, o público iniciava de vez a contagem regressiva para um grande show.
O show do fã Evaldo Rosendo teve direito até à 'selfie' com Keith
Além de clássicos como “Start Me Up”, “It's Only Rock 'N Roll (But I Like It)”, “Tumbling Dice”, “Bitch”, “Beast Of Burden”, entre outros, os Stones surpreenderam a plateia com uma canção que ninguém imaginava que faria parte do set daquele show, “Worried About You” foi a raridade da noite. Na parte de Keith Richards, o riffman tocou duas preferidas do público, a perfeita combinação de “You Got The Silver” e “Happy”. A espera de 50 minutos a mais nem passava pela cabeça de fãs que ficaram anos, até mesmo décadas esperando o dia em que teriam uma oportunidade de ver os Stones de novo, ou até mesmo, pela primeira vez.
Um show para ficar na memória, como Felipe Costa nos disse em 2016.
Relato de Felipe Costa
“A primeira felicidade no show pra mim foi ficar bem onde eu desejava ficar, perto do palco, e ainda de quebra poder encontrar um pessoal da Rolling Stones Brasil. Minha segunda felicidade não poderia ser outra, olhar aquelas lendas de perto é algo que ainda me falta palavras, era um sonho de criança sendo realizado e ainda por cima esses caras me surpreenderam, nunca tinha visto algo igual, a leveza, felicidade e habilidade desses caras não é pra qualquer um! Um dia ainda contarei pros meus netos que vi as lendas Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts ao vivo.”
Foto: Marcelo Brandt/G1
Publicação feita originalmente em 24 de Fevereiro de 2017. "1 Ano de Olé Tour: O primeiro show em São Paulo em 18 anos"